STUDIO DE DANÇA

Conheça nossas modalidades

Baby Class

O Baby Class é o primeiro passo para a criança que deseja dançar, pois são nestas aulas que o Ballet Clássico será apresentado aos pequenos. Neste primeiro momento em contato com o Ballet, as crianças descobrem a dança de uma maneira lúdica e afetiva.

Ballet Clássico

Base para qualquer estilo de dança, desenvolve principalmente a sensibilidade e a disciplina eliminando vícios posturais.
É conhecido por sua estética e técnica rigorosa como no trabalho de ponta, onde ocorre a participação de pernas e extensões altas, seus movimentos são fluidos e precisos.

Flamenco

O flamenco é a música, o canto e a dança cujas origens remontam às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. A cultura do flamenco é associada principalmente à região da Andaluzia, na Espanha, assim como a Múrcia e Estremadura, e tornou-se um dos símbolos da cultura espanhola.

Jazz Dance

O Jazz é uma forma de expressão pessoal criada e sustentada pelo improviso. Na sua origem a Dança Jazz tem raízes essencialmente populares. Com uma evolução inicial paralela à da música Jazz, surgiu nos E.U.A no final do século passado. Pode-se afirmar, inclusive, que nasceu diretamente da cultura negra..

Ginástica Acrobática

A Ginástica Acrobática engloba muitos movimentos de solo da Ginástica Artística. Os movimentos isolados são basicamente compostos por mortais, muitos deles impulsionados pelos parceiros e exercícios estáticos que solicitam o equilíbrio e força do atleta.
Aliados a dança e a expressão corporal proporciona experiências de beleza estética e artística a partir dos movimentos apresentados, tanto aos participantes ativos quanto aos espectadores.
Os movimentos dos ginastas são extremamente elegantes e demonstram força, agilidade, flexibilidade, coordenação, ritmo, equilíbrio e controle do corpo.

Jiu-Jitsu

Jiu Jitsu é uma arte marcial de origem incerta. No Jiu Jitsu usa-se a força e o peso do adversário contra ele, sendo permitido, inclusive, lançar o adversário em queda. São utilizados golpes traumáticos e de defesa pessoal (saídas de gravata, contragolpes, esquivas). Porém, a principal característica da modalidade são os golpes que buscam imobilizar e neutralizar o adversário, através de golpes de articulação, como estrangulamentos e torções das articulações, como braço, tornozelo, etc. É permitido o uso dessas técnicas de luta de chão, com ambos deitados.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol tem a finalidade e a responsabilidade de possibilitar um desenvolvimento ao aluno, onde o esporte não se restringe a um “fazer” mecânico, visando um rendimento exterior ao indivíduo, mas torna-se um compreender, um incorporar, um aprender atitudes, habilidades e conhecimentos, que o leve a dominar os valores e padrões da cultura esportiva.